top of page
Cat_And_Dog_Cartoon_Image-10.png
As melhores dicas para donos de cachorros e gatos, curiosidades e conteúdo para quem ama animais e em especial animais de estimação! 

Conheça e curta nossa página

Confira as últimas postagens...

13 Gatos (raças) mais bonitos do mundo

  • Foto do escritor: J.Paulo Souza
    J.Paulo Souza
  • 23 de out. de 2018
  • 7 min de leitura

Atualizado: 26 de out. de 2018


Cato Scottish Fold, gatinho Scottish curioso olhando

Você é um amante de gatos? Os acha animais lindos e únicos? Então provavelmente já se perguntou quais seriam os gatos mais bonitos do mundo. 

Com certeza esses bichanos de estimação tem o lugarzinho garantido no coração de quem ama animais, e é cada vez mais comum ver pessoas adotando gatos e os acolhendo em seus lares.


Conhecidos por sua agilidade, astúcia, inteligência e, principalmente, sua beleza, os felinos são excelentes companheiros de casa para você e sua família.


Eu como um amante desses animais, resolvi fazer essa lista de 13 gatos mais bonitos do mundo, com as raças mais únicas e belas que eu encontrei na internet. Confira agora e escolha o mais belo!



British Shorthair


British Shorthair Pelo Curto Inglês, o lindo gato Pelo Curto Ingles está olhando pra você

O British Shorthair ou ‘Pelo Curto Inglês’, é um gato muito bonito. Talvez a raça mais antiga da Inglaterra, e uma das mais queridas também. É uma raça de gato tímida, porém carinhosa e muito amigável à família, e até mesmo com outros Pets.


Não se sabe ao certo quais são seus ancestrais, apenas que foram levados à Inglaterra pelos Romanos, e até o século 19 era utilizado principalmente para o controle populacional de roedores, só depois foram ganhando o carinho e o amor dos ingleses, passando a serem seus queridos animais de estimação


Tem uma pelagem densa e curta, semelhante ao veludo quando acariciada, e apesar do cinza-azulado ser a cor mais conhecida, o British Shorthair pode ser vermelho, lilás, creme, azul e até bicolor.



American Shorthair


American Shorthair  Pelo Curto Americano, olha o famoso gatinho do Whiskas

A raça americana reconhecida em 1980 hoje é muito popular nos Estados Unidos, foram levados à América pelos colonos Ingleses. O 'Pelo Curto Americano' é conhecido por sua saúde de ferro, e ao contrário do seu ancestral British Shorthair, é muito ativo e gosta de lugares altos.


Também é um excelente companheiro pra família, e principalmente para as crianças, já que é um gato que adora brincar, pular, correr e explorar, e também gosta de aprender comandos, truques e brincadeiras.


É um felino muito dócil e apegado aos donos e aos outros Pets, pode ser ensinado desde filhotinho a fazer truques relacionados a brinquedos.


Além de sua saúde de ferro, a expectativa de vida do American Shorthair é alta, podendo viver entre 15 e 20 anos, ficando até mais de uma geração na família! 



Russian blue


 Russian blue  Azul Russo, o lindo gato Azul Russo

O ‘Azul Russo’ é um gato com pelo único, que pode ser azul prateado ou azul acinzentado. A sua 'subpelagem' é densa e dá um aspecto lustroso e macio ao acariciar. Natural, provavelmente, de porto de Arkhangelsk, foi levado à Europa em meados de 1860.


Apesar de tímido e reservado aos estranhos, o Azul Russo é muito carinhoso com os familiares, crianças e outros animais de estimação da casa.



Abyssinian


 Abyssinian  Abissínio o gato Abissínio deitado olhando para camera

O Gato Abissínio tem uma história incerta, alguns indícios apontam se tratar de uma raça descendente direta dos gatos adorados como deuses no Egito Antigo. Porém o bichano só foi exibido em 1909 nos Estados Unidos.


São felinos ágeis e atléticos, muito curiosos e não são do tipo de gato que vai ficar no seu colo o dia todo. Apesar de brincalhões com seus donos, em geral eles não se dão bem com outros gatos, por quererem atenção exclusiva para eles!


Sua pelagem pode variar em cores lilás, alaranjado, chocolate, canela e bege.



Toyger


 Toyger  , o gato com pelagem de tigre e onça

Essa raça é original dos Estados Unidos da América, começando a aparecer em meados de 1980, sendo reconhecida apenas na década de 90.


O Toyger é um gato dócil de porte médio, costuma ter muita energia e ser brincalhão. Tem facilidade para se adaptar a locais novos e pessoas novas. Por ser carente de atenção, precisa ter uma companhia humana ou de outro pet, para não se sentir solitário.


Tem uma pelagem semelhante à de um tigre, alaranjada com manchas escuras. É a raça ideal de gato para aquela pessoa que quer um felino carinhoso que goste de colo!



Scottish Fold


 Scottish Fold , o gatinho Scottish olhando para camera com uma cara de travessura

O Scottish Fold é aquele famoso gatinho de orelhas dobradas, originário da Escócia com o nome que significa “dobra escocesa”. Sua primeira ninhada surge em 1966, daí em diante passando a ser uma das raças de gato mais queridas e procuradas no mundo.


Com um temperamento dócil e sociável, está longe de ser um animal tímido. O Scottish Fold é conhecido por se apegar muito a família e se dar muito bem com crianças. São felinos amáveis e gostam muito de colo e carinho.


A expectativa de vida do Scottish varia entre 11 e 15 anos, e sua característica orelha dobrada para frente o faz necessitar de cuidados especiais, pois essa condição favorece o acumulo se sujeira na orelha, que precisa ser regularmente higienizada para que o gato não tenha problemas de ouvido.



Savannah Cat


Savannah Cat gato Savannah parente dos gatos selvagens africanos

Considerada uma raça rara, o Gato Savannah é característico pelas suas pernas e pescoço longos, orelhas compridas e eretas. Sua dupla pelagem é curta, e de cores que variam entre marrom e preto com manchas escuras.


Apenas em 2012 foi oficialmente reconhecido como raça de gato, sendo uma novidade até os dias de hoje. O temperamento do Savannah é amigável, ele é um felino sociável e afetuoso aos donos, porém tem espírito selvagem, valente e curioso, não é de ficar muito no pé.


Esse gato pode viver entre 17 e 20 anos, com uma saúde e longevidade invejável. É descendente direto do Serval (felino selvagem africano) e pode ser um excelente companheiro para sua casa e família.



Maine Coon


 Maine Coon o lindo e magnífico Maine Coon o maior gato do mundo

Sem dúvidas esse é o mais “majestoso” de todos. O Maine Coon é uma raça de gato originária dos Estados Unidos da América, foi oficialmente reconhecido no estado de Maine, caracterizado pela sua capacidade de resistir a climas rigorosamente frios e ser um excelente caçador.


Mas essas não são as únicas particularidades desse bichano. Eles são considerados a raça de gato mais antiga da América, e também a maior de todas, podendo chegar a pesar 11kgs!


A pelagem desse felino gigante é variada em cores, desde um alaranjado claro até mesmo o escuro, é macia, densa e sedosa, podendo variar a textura dependendo da sua cor.

Apesar de ser grande e resistente, é um animal extremamente carente, dócil e amigável, necessitando de cuidados e atenção. Se dá muito bem com outros pets, e até mesmo com cães



Birman


 Birman Sagrado da Birmânia o gatinho Birman sem duvidas é um dos mais fofos gatos

O ‘Sagrado da Birmânia’ foi reconhecido pela primeira vez na França em 1925, mas infelizmente a Segunda Guerra Mundial reduziu essa linda raça a um único casal. Com os devidos cuidados tomados, o Sagrado da Birmânia voltou a se reproduzir e ser exportado para a Inglaterra, chegando aos Estados Unidos da América em 1959, sendo reconhecido novamente em 1967.


É um gato bastante carente de atenção, por isso se não for adestrado corretamente pode criar o hábito de miar muito ao seu dono. É uma raça companheira, tranquila, amigável e que gosta de brincar bastante. Pode viver sozinho como único pet ou conviver com outros animais de estimação.


Sua pelagem é comprida e muito semelhante ao padrão Siamês, com a maior porte do corpo clara, tendo o rosto, cauda e patas escurecidas.



Angorá

 Angorá o famoso gato branco de olhos azuis ou laranjas, ou as vezes azul e laranja de cada lado. Gato com heterocromia

O Gato Angorá é m dos mais populares e procurados gatos do mundo. Sua origem é incerta, foi importado das regiões montanhosas como a Turquia para toda a Europa, chegando na América em meados de 1700, é conhecido por ter uma longa pelagem branca e olhos azuis, ou um olho azulado e outro alaranjado, apesar de existirem em outras cores de pelagem menos comuns. 


 Angorá filhote gato filhote com heterocromia

Esse felino é muito inteligente, adaptável e sociável. Se dá bem com outros pets e adora brincar com seus donos, sendo uma excelente companhia para crianças. Por seu comportamento dócil e astucioso, pode ser ensinado a fazer truques e comandos com brinquedos desde filhotes.



Ragdoll


 Ragdoll o fofinho gato Ragdoll, muito lindo esse gatinho

O Ragdoll é originário dos Estados Unidos da América, surge em meados dos anos 60 do cruzamento de um gato semelhante ao Angorá com um Sagrado da Birmânia. Seu nome que significa “boneca de pano” e se dá a sua característica de relaxar completamente no colo de seu dono, permitindo ser ‘jogado’ de um lado para outro sem reclamar, como a maioria dos felinos o faria.


Esse gato é extremamente carente de atenção, gosta de ficar no colo e receber carinho. É amigável e sociável, um excelente companheiro para as crianças e família. Apesar de carinhoso, não é muito entusiasmado, gosta de brincar com objetos e descansar no colo de seu dono. 


Tem o pelo longo e macio como seus ancestrais, mantendo sempre um padrão de cor branca com manchas escuras em algumas partes do corpo.



Siamês


 Siamês o famoso gato siamês, famoso no Brasil

Sem dúvidas um dos mais famosos e queridos gatos em todo o mundo, caracterizados por seu pelo curto e de cores branca ou acinzentada, com partes do corpo mais escuras, como o rosto, patas e cauda.


O Gato Siamês é saudável, atlético e musculoso, e sua origem é tailandesa, sendo a primeira raça de gato reconhecida em todo o Oriente. Há muitas lendas ao redor desse felino, a mais conhecida delas, que explica o fato de sua cauda ser torcida em alguns pontos, é de que as antigas princesas guardavam seus anéis nos rabos dos bichanos.


São gatos muito curiosos e exploradores, não tem tanto apego com o dono, porém são muito amigáveis e sociáveis com pessoas e com outros Pets. Podem ter uma variação no humor dependendo do dia, ficando mais carinhosos ou mais reclusos.



Persa


Gato Persa , gatinho persa descansando. Filhotinho persa observando

Esse talvez seja o gato mais conhecido e procurado no mundo todo, o nome Persa se dá ao local de sua origem, porém só começou a ganhar espaço no coração dos amantes de gatos na Grã-Bretanha, só depois partindo para outras regiões do mundo até se popularizar. 


É um felino amigável e sociável, porém não tem a característica de ser brincalhão. Em grande parte das vezes ele vai preferir descansar no sofá a dar atenção e brincar com seu dono ou com crianças.  Não é muito carente, por isso não se importa em passar algumas horas sozinho.


As principais características do Gato Persa são o pelo longo e macio, seu rosto redondo e com o nariz “empinado” para cima. Problemas respiratórios são comuns nessa raça, porém por existir uma linhagem com a característica do nariz bem mais achatado que o normal, esses problemas podem demandar um maior cuidado, por isso o ambiente ideal para esse gato é um local com ar condicionado, fresco e sem calor excessivo.



Eai, o que você achou dos gatos mais bonitos do mundo? Você adicionaria ou retiraria uma raça dessa lista?


Comente aqui em baixo e compartilhe esse artigo com seus amigos para ver o que eles acham também! Obrigado por ler até aqui e até a próxima... 

Comments


© 2023 por AMO CÃES E GATOS. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page